12 de fev. de 2008

Mito urbano

Há uns anos que circula um mito urbano entre os bikers, aliás todos nós já ouvimos pessoal a contar nos convivios antes e pós passeios, no tour de france etc., de que um biker... uma vez... na arrabida...(isto é para fazer o suspense, tem que ser contado assim)... percorreu... 40km... com um raminho de oliveira a fazer de pedal!

meus amigos... isto é uma verdadeira, autentica e completa m... verdade!

eu tava lá e pude confirmar!
alguém montou uns pedais novos e achou que o L e o R devia ser o preço em numeração romana, então estranhamente um dos pedais caíu logo no inicio do passeio... e não era possivel a reparação porque a rosca dos cranks tava moida...
terá sido...deixa cá ver... porque tavam montados ao contrario!?

Opções:

  1. epá, eu não sei montar uns basicos pedais e vou a pé para o carro;
  2. epá, metemos aí um raminho de oliveira para dar para pedalar;
nota de redacção: não, não foi sempre o mesmo raminho de oliveira até ao fim... teve que ser substituido varias vezes, pelo proprio biker, que achou muito mais fácil visto que os raminhos de oliveira não trazem o preço(romano)
nota de redacção 2: o que ninguem diz foi que o biker fez batota e que quase no fim substituiu o raminho de oliveira por um parafuso de uma espia de um poste...
nota de redacção 3: epá, sim claro, o raminho de oliveira não era de encaixe...

4 comentários:

Anônimo disse...

Nota de redacção 4: O mito não é urbano, é serrano.
Nota de redacção 5: Como o poste nunca caiu chega-se à conclusão que o parafuso tava lá a mais.
Nota de redacção 6: Foi o pedal mais barato que aquela bicicleta teve,e o de melhor material.

L. Silva disse...

digamos que era um pedal ecologico... reciclavel,reutilizavel.
o biker era tao fraco que nem se notou que só pedalava com um pedal...

Anônimo disse...

Acrescento ao mito que ia-me matando para salvar o biker.
É a mais pura das verdades pois ainda tenho a cicatriz no pulso (naquele sitio onde as pessoas se suicidam) a confirmar a minha ajuda para enfiar o raminho no buraquinho da rosca passada do crank

ASG disse...

Vocês são os meus heróis... ;-)