17 de jun. de 2008

LUTA PELOS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS

É um escândalo o que está a acontecer com os nossos combustíveis em Portugal!
-
O preço do nosso combustível, o bio-diesel (leia-se os cereais das barras energéticas), tem disparado desde o início do ano de uma forma descontrolada.
Desde o início de 2008 já ouve 15 aumentos de 1 cêntimo perfazendo no total um aumento de 10 cêntimos nos pacotes de 8 barras energéticas mais vendidas nos nossos principais postos de abastecimento: DECATHLON – LIDL – PINGO-DOCE
-
Estes aumentos foram simultâneos e sincronizados por estes três revendedores, e é um escândalo o preço a que chegou o nosso bio-diesel! Quando 8 barras custam 1,45€ começa a tornar-se insuportável a utilização da bicicleta.
Basta fazer as contas: um biker normalmente gasta em média 2 barras num passeio normal de 50km, agora imaginem no pára-arranca na maratona de 100km de Portalegre por exemplo!
(Um gaijo está ali, parado, sem nada para fazer, quando dá por isso, pimba já comeu 3 barras!!)
-
A autoridade da concorrência devia averiguar este caso, até porque a nossa paciência chegou ao fim e já está agendado para o próximo fim-de-semana uma luta de rua com piquetes de greve e boicote ao consumo dos nossos bio-diesel´s!
-
Por isso, meus amigos, peguai nos vossos ancinhos, forquilhas, desmontas e outras armas brancas e rumai connosco para os piquetes de greve da Arrábida, Sintra, Monsanto, ciclovia do Guincho etc… e não deixai ninguem circular de bike! vamos parar o pais!
-
Se encontrarem alguns bikers fura-greves dêem-lhes com a sachola na tola!!
Ou então enfiem-lhes o cabo da sachola no meio dos raios!


Aproveitem e façam boicote aos grandes revendedores de bio-diesel e comprem outros combustíveis ajudando o comércio tradicional local, como por exemplo: queijadas de Sintra, pastéis de Belém ou tortas de Azeitão. (tudo às caixas para contarem connosco!!)

Deixo-vos aqui as dicas habituais para a poupança de combustível:
-
1- Evite acelerações e desacelerações bruscas: por isso é que nunca aceleramos muito nas subidas nem travamos à bruta nas descidas.
2- Circular com os vidros fechados: de certeza que também cometem este erro e circulam com os vidros abertos, o que também é uma chatice ao passar nas poças.
3- Engrene o mais rápido possível a mudança mais alta: arrancar logo e circular sempre em 27ª.
4- Nos E.U.A inventaram um tampão de depósito que evita a evaporação do combustível: no nosso caso tenho uma ideia aonde aplicar este tampão que evitava a libertação de gases do bio-diesel…

6 comentários:

o nónimo disse...

Queijadas de Sintra, pastéis de Belém ou tortas de Azeitão, é fazer as contas, ora se somos 4 adultos (aparentemente) é trazer 18 dúzias,de cada. Ultimamente estou adepto do leite-creme, queimado na hora, claro.

L. Silva disse...

na hora na hora... ali mesmo durante o passeio, o maximo que se pode arranjar é uma mousse de chocolate...!!!

mas cuidado que tá quente!

o nónimo disse...

Como a bimbi trabalha a 12v, é só instalar um dinamo na roda da bicicleta e faz-se todas as sobremesas. Mas para a mousse basta tirar a rolha ao LC.

L. Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L. Silva disse...

naaaa...melhor é esse cabeça-dura que trabalha a 24v!!! aquilo é mousse por todo o lado a qualquer hora em qualquer sitio...

marrafas disse...

e que tal aproveitarmos o que a natureza nos dá e fazer uma mousse de manga por ex: