27 de jun. de 2008

Bimby´s Back!!

Quem não conhece a revolucionaria bimby?
Cozinha tudo, e num instante...
-
Ora bem... deixa cá ver... até era capaz de ser útil para os bikers, depois de receber a informação que pode trabalhar a 12v... adaptando-a à mochila era uma ideia!! Um BimbyBak!
-
É só meter a bike no descanso (nós temos nas nossas), como os amoladores (mas sem o pífaro), colocar o dínamo em contacto com o pneu e prontos, temos corrente para a BimbyBak.
Como não temos muito jeito para cozinha, a BimbyBak facilita muito as coisas... é só carregar num botão... e a matéria-prima a levar é mínima, podendo ser até obtida durante a volta de bike, ora vejam:
-
1 bago de arroz, 1 punhado de areia amarela (sustitui o açúcar mascavado): programa 56, carrega-se no botão tchaarammm... ARROZ DOCE!
Se tiverem junto ao mar, adicionar ao bago de arroz uma casca de berbigão, mesma vazia, programa 27, carrega-se no botão tchaarammm... ARROZ DE MARISCO!
-
1 cápsula de sumol, coca-cola, 7up etc... tirar aquele plástico do interior, juntar uma espiga de cevada apanhada ali no campo, programa 58, carrega-se no botão tchaarammm... 1 GRADE DE MINI´S!!
-
1 caco de vidro, 1 recorte de jornal, 2 uvas oferecidas... programa 12, carrega-se no botão tchaarammm... 1 GARRAFA DE VINHO DÃO V. Q. P. R. D.!!!
-
Falta de hidratos?
1 atacador, 1 raspa do quadro da bike... programa 33, carrega-se no botão tchaarammm... SPAGHETTI CARBON-ARA!!!
-
1 pitada de orégãos, 1 semente de maçã, 0,50cm do plástico da fita da marcação da maratona, 0,30ml da cola dos remendos, 1 punhado de areia amarela, 1 pena de pássaro, 1 meia rota (com uma batata) com oleo da corrente, programa 58, carrega-se no botão tchaarammm... 1 HAPPY MEAL!! (Mcchicken, com cola, batatas fritas, tarte de maça e brinquedo) (opcional: juntar uma minhoca à meia rota, não lavada, para um happy meal com cheeseburguer)
-

17 de jun. de 2008

LUTA PELOS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS

É um escândalo o que está a acontecer com os nossos combustíveis em Portugal!
-
O preço do nosso combustível, o bio-diesel (leia-se os cereais das barras energéticas), tem disparado desde o início do ano de uma forma descontrolada.
Desde o início de 2008 já ouve 15 aumentos de 1 cêntimo perfazendo no total um aumento de 10 cêntimos nos pacotes de 8 barras energéticas mais vendidas nos nossos principais postos de abastecimento: DECATHLON – LIDL – PINGO-DOCE
-
Estes aumentos foram simultâneos e sincronizados por estes três revendedores, e é um escândalo o preço a que chegou o nosso bio-diesel! Quando 8 barras custam 1,45€ começa a tornar-se insuportável a utilização da bicicleta.
Basta fazer as contas: um biker normalmente gasta em média 2 barras num passeio normal de 50km, agora imaginem no pára-arranca na maratona de 100km de Portalegre por exemplo!
(Um gaijo está ali, parado, sem nada para fazer, quando dá por isso, pimba já comeu 3 barras!!)
-
A autoridade da concorrência devia averiguar este caso, até porque a nossa paciência chegou ao fim e já está agendado para o próximo fim-de-semana uma luta de rua com piquetes de greve e boicote ao consumo dos nossos bio-diesel´s!
-
Por isso, meus amigos, peguai nos vossos ancinhos, forquilhas, desmontas e outras armas brancas e rumai connosco para os piquetes de greve da Arrábida, Sintra, Monsanto, ciclovia do Guincho etc… e não deixai ninguem circular de bike! vamos parar o pais!
-
Se encontrarem alguns bikers fura-greves dêem-lhes com a sachola na tola!!
Ou então enfiem-lhes o cabo da sachola no meio dos raios!


Aproveitem e façam boicote aos grandes revendedores de bio-diesel e comprem outros combustíveis ajudando o comércio tradicional local, como por exemplo: queijadas de Sintra, pastéis de Belém ou tortas de Azeitão. (tudo às caixas para contarem connosco!!)

Deixo-vos aqui as dicas habituais para a poupança de combustível:
-
1- Evite acelerações e desacelerações bruscas: por isso é que nunca aceleramos muito nas subidas nem travamos à bruta nas descidas.
2- Circular com os vidros fechados: de certeza que também cometem este erro e circulam com os vidros abertos, o que também é uma chatice ao passar nas poças.
3- Engrene o mais rápido possível a mudança mais alta: arrancar logo e circular sempre em 27ª.
4- Nos E.U.A inventaram um tampão de depósito que evita a evaporação do combustível: no nosso caso tenho uma ideia aonde aplicar este tampão que evitava a libertação de gases do bio-diesel…