19 de abr de 2009

vai mazé semear batata...

Conhecem este indebíduo?

Ele tem um recado para voces:

Olha lá… ó…ó… tu… o que andas para aí a fazer de bixicleta? Hã, hã?
Não andaste o suficiente quando eras pequeno? Foi? Os teus pais não te deram uma? Ou, ou… ou andavas a brincar com as bonecas da tua irmã? hã… foi isso… foi… e agora é que queres andar… já não tens idade para isso… ó… ó… ah e tal andar de bixicleta no meio das quintas… se te mandassem para lá semear batatas não ias… não ias, né? Olha excuta, vai mas é trabalhar ó malandro… vai mas é trabalhar…

Mas ainda não percebi… para que andar de bixicleta? Então tu não tiraste a carta foi? Aí… aí… aí ás voltas de bixicleta… tira o passe como as outras pessoas! Ainda por cima estás sempre a cair… olha lá, quando aprendeste a andar não tinhas umas rodinhas de lado? Então…? Se achavas que ias voltar a cair não as devias ter tirado, né? Vá… vai lá meter as rodinhas outra vez, vá! Vai mas é fazer qualquer coisa útil pela sociedade, pá!

Olha… olha só! Chegares ao médico: “então como torceu o pé?” ah e tal foi a andar de bixicleta… não percebes? Não…? Excuta… digo-te mais… é tão vergonhoso como chegar ao médico: “então como torceu o pé?” foi a jogar à apanhada… não tens idade para isso pá…
E… e o que é isso? Esses calçõeszinhos de Lycra… o que é isso? Ó… ó… Pareces… pareces aquelas meninas que antigamente costumavam esperar pelo autocarro ali em Monsanto… ou... ou... é para impressionar, é? Excuta... com essa esponja aí por baixo a fazer de enchumaço também eu…

Ó… ó… sempre aí com a mochila ás costas… já não tens idade para isso… excuta… para que andas sempre com a mochila? Ah… já sei… ai ai… vai colher frutos para a mata como a Heidi, é? É…? Olha a Heidi… Excuta… não é para coisa boa… senão não levavas lá dentro o saco do clister… ó… ó…

Durante a semana é só xôr doutor para aqui xôr doutor para acolá… sempre com o fatinho e gravata… e depois, e depois… depois ao fim de semana vestes essa roupa 3 tamanhos abaixo e vais fazer um… um… show de transformismo, é? É…? Vai mas é trabalhar ó malandro… ainda te digo mais… ai ai o xôr doutor… ai, “dê-me ali aqueles calções tamanho 14anos laranjas e verdes alface”… que é para que…? para… para este fim de semana desfilares aí pelas ruas, é? Esta semana é a gay parade, é? excuta, vai mas é trabalhar ó malandro!!

"então o que fizeste este fim de semana?" em vez de ser assim uma coisa á macho: eu... eu... fui ver o benfica... ó... ó... fui caçar... ó...ó... tive a ajudar na missa... fui ás danças de salão... ah não... fui... fui... para a mata andar na bixicleta... olha excuta, vai mas é fazer alguma coisa de util pela sociedade... malandro!

15 de abr de 2009

Sómerd, desfeder a boul cagesse toud...

A juventude está perdida… isso já se sabe, não saem de casa… jogam á bola no FIFA, aleijam-se no Street Fighter, aprendem a conduzir no Gran Turismo e não nos carrinhos de rolamentos e brincam aos médicos no SIMS.
Não há aquele contacto com a natureza… comer as azedas, nadar no charco da chuva na pedreira que com a agua pelo tornozelo já não se via os pés…
Não havia cá campos de futebol e pistas de atletismo em Tarzan! Nem parque infantis todos aborrachados…
Agora que samos mais adultos (falo só por vocês) cada vez gostamos mais do contacto com a natureza… queremos é mato, ervas, pedras, terra, lama etc...
Mas a juventude não… nos Açores parece que ainda é pior… vejam o comentário de um jovem acerca de um sítio que têm muitas pedras e ervas… um sitio espectacular, não percebo porque as queixas!!! VEJAM O VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=gXk6PRzooq0&feature=related

P.S.: o vídeo está legendado por razões óvbias… óvbiamente porque podem não ter colunas no vosso PC!