29 de jul. de 2008

A TEORIA DA OSGA...

uma vez... numa dissertação sobre o ambiente, sobre o aquecimento global, as pragas de mosquitos, os fenomenos naturais etc., fui confrontado com uma teoria...

enquanto uns diziam que a culpa é da poluição dos carros, outros diziam que os chineses é que tem a culpa porque são muitos, os EUA é que lixam tudo blá blá blá, eis que uma mente sabia diz no meio da conversa:
"A CULPA É VOSSA PORQUE MATAM AS OSGAS..."

fez-se um silencio... (ninguem quis admitir que não percebeu...)
mas no fundo, acho que todos nos sentimos culpados... eu principalmente, que matava as osgas com a pressão de ar quando era puto...(o ano passado,prontos)
parece que me tinha caído um peso em cima da cabeça...

FONIX, eu preservo o ambiente: meto o vidro no verde, meto as garrafas de plastico no amarelo (por causa das maminhas daquelas boazonas do anuncio do ecoponto), vou de bicicleta para o trabalho e noutras deslocações... MAS... MATEI OSGAS... EU SOU CULPADO!!! :(

afinal ele tava a referir-se que matando as osgas, desiquilibra o ecosistema, então hà mais pragas de insectos... AHHHHHHH... tá explicado! Segundo o mesmo entendido na matéria, elas comem os insectos, assim como os passarinhos... os caçadores matam os passarinhos então hà para aì mosquitos que nunca mais acaba...

Carros electricos??? para que? vamos mas é criar viveiros de osgas... com condições para elas fazerem os ninhos... já chega aì de ninhos de osga em cima de postes de alta tensão...

da proxima vez que for a uma maratona e for mordido por um mosquito, passo por um gaijo e pergunto-lhe: olha lá, tu matas osgas? se ele disser que sim leva logo um pezão que vai parar ao meio do mato...
temos que acabar com estes destruidores do planeta...

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ ^^^^^^^^^^^^^^^^
OLHEM AQUI UMA OSGA A EQUILIBRAR O ECOSISTEMA

4 comentários:

o nónimo disse...

O cabeça dura é um poço de sabedoria, especialmete agora que anda na universidade.Quanto ao dizeres que andas + de bicicleta do que de carro para preservares o ambiente, é mentira, porque com a quantidade de porcarias que tu comes, acabas por poluir mais que uma Bedford desafinada.E mais não digo porque agora fiquei a pensar nas maminhas daquelas boazonas do anuncio do ecoponto.

L. Silva disse...

é verdade... não quero que tenham problemas por minha causa...

L. Silva disse...

tudo pelas maminhas delas...

marrafas disse...

Mas como nós Ratos que somos e conseguimos meter qualquer elemento nosso em qualquer parte do mundo, já descobri que aqui em Timor existe uma espécie de de osga mais sofisticada que se dá pelo nome de TOKÊ, por isso não lamentemos as osgas que foram mortas porque já arranjamos substitutas...
Quanto ás maminhas o que eu dava agora por isso!!!
Aquele abraço meus xungosos