23 de dez. de 2008

DOCUMENTOS LEGAIS PARA O EXERCÍCIO DA CONDUÇÃO DE UM VELOCÍPEDE NA VIA PUBLICA

No nosso caso, simples: o Bilhete de Identidade (B.I.)

Para estar na moda, o Cartão Único (C.U.)

Veja no C.U. o futuro! No seu C.U. terá tudo!

Vai votar? dê-lhes o C.U. não se esqueça!
Vai pagar os impostos? mande-os tomar no C.U.(todos os registos de contribuinte)

Vai conduzir? Já posso imaginar;
Uma jovem flausina a ser apanhada em infracção a circular no passeio (pedonal) de Oeiras, por um xôr agente da PSP:

- sr. agente: voçê sabe a quanto é que vinha? (tem que se começar sempre a abordagem assim...)
- flausina: ó senhor agente...
- sr. agente: mostre-me lá o seu C.U.
- flausina: tenho-o aqui atrás... (apontando para os bolsos traseiros das calças)
- sr. agente: hummm... ficou muito bem na fotografia do seu C.U.
- flausina: obrigado sr. agente! havia de ver o da minha irmã...
- sr. agente: já vi que está actualizada, o primeiro C.U. que vi foi o do padre lá da minha terra...
- flausina: mas porque que me mandou parar? era só para me ver o C.U.?
- sr. agente: foi porque a srª não pode andar aqui... mas vou deixá-la seguir, até porque a srª tem tudo impecável, inclusivé um C.U. novinho!

nota de redacção: ainda a tempo de fechar esta edição recebemos um comunicado oficial em que a designação do C.U. passa a ser Cartão do Cidadão...
vai lá saber-se porque?? deviam era meter o C.U. no...
P.S.: queria vos deixar aqui uma imagem do C.U., mas a minha fotocopiadora não está muito boa, e a cópia do meu C.U. saíu assim com algumas manchas...

Nenhum comentário: