17 de nov. de 2009

ESCRÚPULOS (sem)

Escrúpulo: s. m.
1. Inquietação do espírito que hesita em obrar receando que o acto!ato não seja lícito.
2. Hesitação; susceptibilidade!suscetibilidade.
3. Fig. Atenção; cuidado; minúcia.
4. Nojo; asco.
5. Repugnância.
6. Remorso.
-
Epá... eu era capaz de tudo para ir andar de bicicleta:
inventar a desculpa mais esfarrapada, roubar o dinheiro necessário para tal a um cego na rua, dizer que tenho a Gripe A (nix... nunca mais a apanho... SETE DIAS...), dizer que o meu cão comeu as chaves do carro, que estão a alcatroar a minha rua e não posso sair com o carro, etc! tou com um torcicolo também é uma excelente desculpa principalmente se se trabalhar com cilindro...
-
melhor ainda, telefonar ao chefe na segunda-feira e dizer: "perdi as chaves do carro na Lousã enquanto estava a andar de bike, então não posso sair daqui enquanto não as encontrar... vou continuar a procurar de bike, devem estar algures naqueles singletracks que passei..."
-
mas no outro dia fiquei aterrorizado pelo que um gaijo consegue fazer para ir andar de bike!!
- num secretariado um Ciclo-Rato (que para manter o anonimato vai ser referido com o nome de código "Araújo") estava com extrema dificuldade no levantamento do seu dorsal, não o conseguiam encontrar... e não tinham conseguido comprovar o pagamento da inscrição... "é que nos aparece aqui muitos nomes de contas de pessoas que não coincidem com inscritos..."
então "Araújo" diz: veja lá o pagamento deve estar em nome da "Maria"... a minha "Maria" chama-se "Maria"... depois de consultar novamente a lista, não foi possivel encontrar nenhuma "Maria" nos pagamentos...
então... "Araújo" diz... (muito baixinho): veja lá... em... nome de... "Francisco" (filho) (2 anos)!!
-
epá... porra! vale tudo... mas... quer dizer... assaltar assim o "mingalheiro" do puto??? para a inscrição numa maratona?? andam os avós, padrinhos, tios, primos e afins a encher a conta do miúdo para isto??? (felizmente que nesta lista não constam amigos... nix)
- eu era incapaz de fazer isto para ir andar de bike...
-
(porque não tenho filhos...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Como é que eu posso mostrar a cara nos trilhos depois deste golpe baixo?
Hoje era para tirar uns trocos da vaquinha que está no quarto do Francisco para comprar umas pastilhas novas, e tu dás-me um golpe de consciência destes ao tornar publico a minha forma de financiamento das actividades de duas rodas?
Qualquer um, com esta fuga de informação, pode agora tentar abrir um processo que poderá ser chamado "Dorsal oculto".

L. Silva disse...

ah pois é... este tipo de situações têm q ser postas a publico... não é só na Indonésia q as crianças são exploradas!! :p