17 de nov de 2009

ESCRÚPULOS (sem)

Escrúpulo: s. m.
1. Inquietação do espírito que hesita em obrar receando que o acto!ato não seja lícito.
2. Hesitação; susceptibilidade!suscetibilidade.
3. Fig. Atenção; cuidado; minúcia.
4. Nojo; asco.
5. Repugnância.
6. Remorso.
-
Epá... eu era capaz de tudo para ir andar de bicicleta:
inventar a desculpa mais esfarrapada, roubar o dinheiro necessário para tal a um cego na rua, dizer que tenho a Gripe A (nix... nunca mais a apanho... SETE DIAS...), dizer que o meu cão comeu as chaves do carro, que estão a alcatroar a minha rua e não posso sair com o carro, etc! tou com um torcicolo também é uma excelente desculpa principalmente se se trabalhar com cilindro...
-
melhor ainda, telefonar ao chefe na segunda-feira e dizer: "perdi as chaves do carro na Lousã enquanto estava a andar de bike, então não posso sair daqui enquanto não as encontrar... vou continuar a procurar de bike, devem estar algures naqueles singletracks que passei..."
-
mas no outro dia fiquei aterrorizado pelo que um gaijo consegue fazer para ir andar de bike!!
- num secretariado um Ciclo-Rato (que para manter o anonimato vai ser referido com o nome de código "Araújo") estava com extrema dificuldade no levantamento do seu dorsal, não o conseguiam encontrar... e não tinham conseguido comprovar o pagamento da inscrição... "é que nos aparece aqui muitos nomes de contas de pessoas que não coincidem com inscritos..."
então "Araújo" diz: veja lá o pagamento deve estar em nome da "Maria"... a minha "Maria" chama-se "Maria"... depois de consultar novamente a lista, não foi possivel encontrar nenhuma "Maria" nos pagamentos...
então... "Araújo" diz... (muito baixinho): veja lá... em... nome de... "Francisco" (filho) (2 anos)!!
-
epá... porra! vale tudo... mas... quer dizer... assaltar assim o "mingalheiro" do puto??? para a inscrição numa maratona?? andam os avós, padrinhos, tios, primos e afins a encher a conta do miúdo para isto??? (felizmente que nesta lista não constam amigos... nix)
- eu era incapaz de fazer isto para ir andar de bike...
-
(porque não tenho filhos...)