15 de fev. de 2008

Andar com a bicicleta...

Existem duas técnicas:
  1. Andar com a bicicleta;
  2. Andar de bicicleta.
parecem muito semelhantes, mas não...
há quem seja especialista em andar (virgula) com a bicicleta, e outros gostam mais de andar de bicicleta! "dofa-se parece-me uma boa subida para desmontar e andar com a bicicleta... epá esta descida é marada, vou andar com a bicicleta..."

é vê-los a andar com a bicicleta, a aplicar a sua técnica preferida...
alguns com bikes abaixo dos 10kgs...pois pois, assim também eu andava muito com a bicicleta! deviam até, ter mais um acessório com eles... um pedometro! (um contador de... pêdos!?)
assim já sabiam: epá hoje andei 30km de bicicleta, e andei 10km com a bicicleta...

pronto, agora estão vocês: "vocês devem ser os maiores..." naaa... samos os maiores mesmo! no entanto não nascemos logo assim... ainda me lembro dos nossos passeios a andar com a bicicleta:

uma vez, no outro século, fomos andar com a bicicleta para a arrabida... numa certa zona olhamos para cima e pensamos... epá lá em cima deve ter uma ganda vista... e pronto lá fomos nós.
os primeiros kms ainda dava para andar de bicicleta, mas depois o caminho foi desaparecendo, não sei porque, se calhar PORQUE NUNCA NINGUEM TINHA PASSADO POR LÁ, NÉ!!!

era andar com a bicicleta, andar com bicicleta, andar com bicicleta... estavamos em forma! foram só 2 horas a empurrá-la, e nem só, a carregá-la tambem... chegou a uma altura que o caminho desapareceu de tal forma no meio dos arbustos que tinhamos que carregar a bike por cima da cabeça... e até a podiamos largar que ela não caía! Que trilho espectacular para andar com a bicicleta! (se quiserem posso ceder-vos o track em CTA, na altura ainda não havia GPS... CTA? não sabem o que é? CTA - o Carro Tá p/ Ali)
mas tinhamos razão... a vista de lá de cima era es-pec-ta-cu-lar...
era tão boa, que dava para ver que havia um caminho de acesso pelo outro lado!!! DAH!
para baixo, como já estavamos muito cansados decidimos descer por esse caminho, de bicicleta!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, sim, quero é ler é sobre as vezes em que a bicicleta inverteu os papeis e desceu montada em ti, pelo monte a baixo. Já foram tantas vezes que em vez dum pedometro devias ter um tralhometro.

Assinado:
anonimo

marrafas disse...

Eu ainda sou do tempo.... bem havia muito pr'a falar sobre isso, mas não há tempo!
Essa cena de andar com ou andar de...
Nós tamos lá!!!!